Foi sancionada a lei que estabelece regras para os espaços pet friendly em Ribeirão Preto. O texto é do vereador Danilo Scochi que define normas para animais em shoppings, hotéis, restaurantes, bares e similares. Os lugares podem aceitar os animais desde que tenham regras como manter os animais sob controle, que estejam acompanhados e sem circulação livre no ambiente. Os estabelecimentos devem instalar, em local visível, uma placa ou adesivo que é permitido a entrada de animais e devem ter a regra que orienta a conduta para clientes e tutores. Os tutores devem acompanhar os animais o tempo todo e devem recolher seus resíduos e fazer a limpeza imediatamente. Locais que manipulam ou vendem alimentos, os tutores só podem ficar com os animais em áreas exclusivas para consumo, que devem ter estruturas adequadas. As praças de alimentação continuam proibidas, a não ser que tenham uma área exclusiva para eles. Os ambientes devem ter ventilação, iluminação e acesso a agua potável para os animais. O texto autoriza que os responsáveis pelo estabelecimento podem impedir a entrada ou solicitar a saída de animais que causarem incomodo ou que tenham comportamento agressivo. Os tutores devem assumir responsabilidades por danos causados pelo animal, seja ao local ou as pessoas.
Comer é um gande prazer e para o seu pet tabém é. Vamos ver o que você pode dar ao seu cão de diferente.
Frutas é uma boa opção, entre elas maçã e pera são boas alternativas, mas para dar você precisa: lavar bem com água corrente. Remover as sementes, pois contem pequena concentração de cianeto. Remover partes escuras ou machucadas.
Frutas como uva, abacate e carambola são tóxicas para ele. Então não dê.
Frutas e verduras ricas em agua são boas para hidratar. Melancia, chuchu e abobrinha são ótimos da ingestão hídrica.
Frutas cítricas como laranja e abacaxi, podem ser dadas, mas de maneira moderada, exceto para pets sensíveis ou com problemas de gastrite.
Você deve ter uma quantidade diária de petiscos, e também de frutas e legumes para dar ao seu cão, elas são recomendadas por veterinários pra que eles não ganhem peso. Nesse caso você não deve ultrapassar o equivalente a 10% da quantidade diária recomendada de calorias.
Não se deve dar a eles comida humana como queijos, bolos, biscoitos entre outras. Muitos deles são ricos em gordura e calorias, o que favorece o ganho de peso. Podem conter ingredientes tóxicos como alho, cebola, chocolate, álcool e xilitol. e também porque ao compartilharmos os alimentos com o pet, o estimulamos a ficar pedindo comida em volta da mesa o que pode ser desagradável.
Mas qualquer coisa que queira mudar na alimentaçõ do seu pet, prgunte ao seu veterina´rio de confiancça ou a um nutricionista veterinário.
A Ave do Paraíso é considerada um animal esplendido. Os machos tem um ritual de acasalamento que consiste em estender uma capa preta até o peitoral azul brilhante e dois olhos falsos ficam visíveis no fundo escuro. Depois começa a dançar em torno da femea em movimentos circulares até ela se impressionar. Mas foi pesquisando esse lindo pássaro que cientistas descobriram que se tratava de uma nova espécie que recebeu o nome de Vogelkop. Ela é uma ave distinta e recebeu o nome de Ave do Paraiso Soberba Grande. Ela tem penas mais escuras, onde sua estrutura absorve quase 100% da luz que o atinge. O Vogelkop, na hora da dança faz movimentos rápidos e desliza de um lado para o outro e tem um canto mais agradável.
Os animais também são super heróis e participam ativamente para salvar você e o mundo. Vejamos:
KRYPTO- o supercão do Superman com poderes semelhantes ao do super herói.
ACE- o batcão do Batman, que possui habilidades de combate.
CHIP- um esquilo que faz parte da liga dos pets.
ASA VERMELHA- um falcão amigo do Capitão América e tem ligação telepática com ele.
COSMO- cão espacial dos Guardiões da Galáxia.
MORRIS- um animal típico que acompanha Shang-Chi.
GUS- animal de estimação do Cavaleiro da Lua.
O famosa frase cérebro de passarinho, não se adapta ao corvo. Eles são extremamente inteligentes, aprendem um com o outro, reconhece rostos e imitam sons. Vamos saber mais sobre essas aves fascinantes.
DIFERENCIAM FORMAS GEOMÉTRICAS- conseguem resolver tarefas que exigem raciocínio abstrato, como conhecer simetrias e sequencias baseadas em regras visuais, que inclui formas geométricas com base em tamanho, ângulo ou orientação.
SE LEMBRAM DE QUEM OS MALTRATA E CONTA PARA OS OUTROS- tem uma memoria impressionante principalmente para rostos. Se forem maltratados eles falam para o resto do grupo que se verem quem os maltratou vão saber. Trata-se de uma transmissão cultural, muito raro no mundo animal.
IMITAM VOZES CIOM PRECISÃO- são bons imitadores e já reproduziram palavras humanas com clareza, e também sons de portas rangendo, alarmes e até vozes específicos.
PODEM SER PETS- em alguns países como Japão, Rússia e partes da Europa, há relatos de pessoas que domesticam corvos, resgatado quando filhotes.
SÃO CAPAZES DE DEMOSNTRAR LUTO- quando um morre outros ficam ao seu redor e vocalizam intensamente, o que já foi chamado de Funeral dos Corvos.